Dedicado a Michelle Larcher de Brito, tenista portuguesa nascida em Lisboa a 29 de Janeiro de 1993
Sábado, 20 de Junho de 2009
Liverpool - Michelle vence Laura Robson na final

Michelle venceu a britânica Laura Robson, por 6-4, 2-6, 10-4 (STB), na final feminina do torneio de exibição Tradition ICAP Liverpool International Tennis Tournament. Segue-se Wimbledon ja a partir de segunda-feira.



publicado por Feliciano às 15:11
link do post | favorito

29 comentários:
De # TiagO Esteves a 21 de Junho de 2009 às 23:40
Apetece-me sinceramente assassinar a Rezai. Desculpem lá este desabafo mas é de loucos o que ela fez e os efeitos que ainda se estão a fazer sentir. OMG.

Eu acho os gritos bem mais giros do que os "opah's" constantes da Dementieva. LOOOL

A Michelle vai ser sempre grande mesmo que seja bastante pequena. É a melhor de todas e não venham cá com conversas.

A Zakopalova queria era um chapadão! (a brincar).

FORÇA MICHELLE!!


De Guga Pinto a 22 de Junho de 2009 às 00:20
Tiago, estou contigo! Tenho de te conhecer para, se a Rezai vier ao Estoril Open, irmos juntos ao jogo dela e perturbá-la até ela não conseguir jogar! A rapariga entrou para a minha lista negra e se ela tiver a triste ideia de vir jogar ao Estoril Open e se jogasse com a Michelle.... Ui!!! Não me ia calar o jogo todo! Estou desejoso que isso aconteça!

FORÇA MICHELLE! CALA TODOS OS JORNALISTAS QUE FALAM MAL DE TI!


De # TiagO Esteves a 22 de Junho de 2009 às 00:52
Eu levava o exército militar, cada um com um megafone, tudo aos berros. Ela que não tenha essa triste ideia de vir cá, se não....

Já que se formam sites de fans, podiam-se formar sites de "não-fans". Seria engraçado. Vou ao website da Rezai para gozar com ela, e em frances!


De Guga Pinto a 22 de Junho de 2009 às 00:55
Eu também levava megafones! Acho que nisso estamos em sintonia! eheh ;) Resta-nos juntas forças e torcer para que a Michelle cale todas essas bocas que falam mal dela!


De # TiagO Esteves a 22 de Junho de 2009 às 01:09
Assim é que se fala. A Zakopalova ou lá como se chama essa sem ninguém, que se prepare. Se apanhar algum tiro da Michelle é pura sorte. É pena ser no court 17 pois desvaloriza um bocado os tenistas mas já em RG foi a mesma cena e depois acabou no Central. Mas agora ela tem o público ingles que a apoia incondicionalmente, apesar de ela ter derrotado a Robson. Tomara que todos os públicos fossem como eles.

Força na maionaise, MICHELLE OLÉ OLÉ!!!


De JOAO HENRIQUE MIRA a 21 de Junho de 2009 às 21:48
CARISSIMOS OLÁ E SAUDAÇÓES DESPORTIVAS!

COMO MEU HÁBITO PASSEI VISITA DETALHADA PELO INDEKS,PT.HOMEPAGE E NESTE CASO SOBRE O DESPORTO. O QUE LI NOS COMENTÁRIOS ,DEIXOU-ME PASMADO (MAIS UMA VEZ )
SERÁ QUE PARA COMENTAR QUE SOMOS FÂS DE ALGUM ATLETA OU CLUBE , TEREMOS QUE ESTAR SUJEITO DEPOIS A LER OFENSAS Á NOSSA PESSOA, NOSSOS FÃS, NOSSOS CLUBES OU IDÉIAS?
HOJE DEU-ME IDÉIA QUE A NOSSA MICHELLE TEM NÁO SÓ

DE VENCER AS ADVERSÁRIAS COMO CERTA IMPRENSA E AINDA PESSOAS DO SEU PRÓPRIO PAÍS?
ENQUANTO ESSA GENTE ATACA, ALGUNS ERROS OU HÁBITOS DA NOSSA MICHELLE ,QUE DEVIDO Á SUA IDADE PODE CORRIGIR ,NÃO É O BOTA ABAIXO!
É PENA , POIS DESTRUIR COM FALTA POR DESTRUIR NÃO É CONSTRUTIVO.
FELICITO O FELICIANO POR HÁ TEMPOS TER COLOCADO UM POST (É ASSIM QUE SE DIZ ? ) A COMUNICAR QUE IRIA PASSAR A EXCLUIR COMENTÁRIOS OIFENSIVOS.
POR ISSO O FELICITO E FICO FELIZ POR JÁ PERTENCER A ESTA FAM´LIA NA ESCRITA MAS QUE JÁ PERTENÇO DESDE QUE COMECEI A SEGUIR A NOSSA MICHELLE.
JÁ VOU LONGO , MAS COMO ESTAMOS EM EST´GIO PARA AMANHÃ É BOM PARA DESCONTRAIR E PENSAR.
QUE AMANHÃ O TENIS PORTUGUÊS TENHA UM DIA GLORIOSO,E NÃO SÓ PARA A NOSSA MENINA

FORÇA MICHELLE ESTAMOS CONTIGO E TAMBÉM COM OS OUTROS TUGAS, MAS NÁO NEGO QUE É PARA TI QUE VAI O MEU PENSAMENTO, SÃO AS NOSSAS CONVIÇÕES QUE FAZEM DESTA FAMÍLIA QUE É O MICHELLEMANIA UMA ENORME CORRENRE POSITIVA.

JMIRA EM OEIRAS ÁS 21H46 21 DE JUNHO 2009


De Pedro a 21 de Junho de 2009 às 21:46
Boas! Este é um blog que muito utilizo quando procuro saber novidades sobre a nossa Michelle!

É, contudo, a primeira vez que escrevo um comment.

Encontrei uma notícia na net, sobre vários assuntos, sendo destacada a Michelle. São 5 jornalistas que acompanham o Ténis e um deles (Christopher Clarey
) escreveu o seguintea:

CLAREY: She has been talked to by officials from what I understand since the French Open. For readers who haven’t followed this, she was warned by the chair umpire during her third-round match in Paris after her French opponent Aravane Rezai complained. Zakopalova, by the way, told me that she intends to do the same if she feels that it is bothering her.
For me, it’s not Larcher de Brito’s fault. By the time, a young player makes it to a Slam with an issue like that, the sport in general is to blame. Officials and umpires should have dealt with it long ago in the juniors or in the last couple years on the circuit if it is indeed a hindrance, which I think it is. A conversation at Indian Wells with her this year is not enough. She needed to be given the mandate to correct it long before she made it to center court in Paris.

Pelos vistos, vai ser mais uma chibazinha, esta Zakopalova.

Saudações Michellianas e boa sorte para amanhã para ela.


De Bruno a 21 de Junho de 2009 às 22:40
Sem dúvida interessante este comentário, mas o importante a reter não é o facto da Zakopalova referir que tb se irá queixar do barulho no caso de se sentir incomodada, mas sim o facto de, ainda que ténuamente, o jornalista retirar alguma pressão sobre o assunto dos ombros da Michelle.

Ele considera que se uma rapariga tão jovem aparece num grande slam de ténis e já com um "problema" destes a pairar sobre si então o culpado será o desporto em geral e nomeadamente os oficiais e árbitros do ténis que deveriam ter lidado com a situação da Michelle qd ela andava pelo circuito júnior ou no último par de anos no circuito WTA e não no preciso momento em que ela aparece (com todo o mérito e ainda mais algum) no court central em Roland Garros!!!

Continuo a acreditar que isto tudo se dissipará no futuro. A Michelle tem o espaço dela no Ténis e quer queiram quer não, para além dos seus atributos tenísticos, os gritos vão continuar a fazer parte da sua imagem de marca.

Para calar a Michelle terão de calar tb Sharapova, as manas Williams, Azarenka, Dementieva, etc, etc... sinceramente não me parece que uma nova regra venha resolver o assunto, mais vale tomarem as devidas recomendaçoes e possiveis penalizaçoes qd as atletas são bem mais jovens e andam pelos circuitos de baixo escalão étário e aqui dou razão ao jornalista obviamente.

A Michelle não deve dar demasiada importância ao assunto e limitar-se a jogar. Com a garra que aqueles como nós que seguimos a sua carreira com mais atenção lhe reconhecemos e também para aqueles que neste momento só a conhecem pelos gritos e ainda para os outros que são a maioria, que ainda não a conhecem de todo.

Mais uma vez, nunca é demais, boa sorte aos 3 atletas nacionais. Mta Força!


De Guga Pinto a 22 de Junho de 2009 às 00:18
FORÇA MICHELLE! Mostra a tua grande garra e massacra a Zakopalova! Não penses em mais nada senão em ganhar-lhe. As tuas vitórias cada vez vão dar-nos mais alegria e gozo! FORÇA MICHELLE, Portugal está contigo!!


De José Pedro a 21 de Junho de 2009 às 12:50
Meh. Agora é cruzar os dedos para que o Wimbledon Live transmita o jogo dela ;)

Força Michelle


De Filipe Alves a 21 de Junho de 2009 às 13:26
Infelizmente os courts transmitidos pelo Wimbledon live são o Court Central, Court 1, Court 3, Court 4, Court 5 e Court 6. Mesmo assim já subscrevi, para todo o torneio fica por mais ou menos 17€ se subscreveres até às 11h de amanhã e mais ou menos 21€ se subscreveres depois dessa hora.


De José Pedro a 21 de Junho de 2009 às 13:38
ahh, não sabia.. azar.. seja como for já subscrevi o serviço.. há sempre bons jogos para ver e pode ser que consiga fazer o download de alguns como em Roland Garros :p

Obrigado


De Filipe Alves a 21 de Junho de 2009 às 12:33
Acabou de sair o horário para os jogos de amanhã em Wimbledon, a Michelle vai jogar com a Klara Zakopalova no Court 17, será terceiro jogo deste court, sendo que o primeiro começa às 12h. Força Michelle!!!

p.s- A neuza vai jogar no court central com a Serena.


De pi a 21 de Junho de 2009 às 11:22
Já se sabe a que horas é o jogo da Michelle? Obrigado.


De Pedro Abreu a 21 de Junho de 2009 às 10:16
É possível confirmar se o resultado do STB com a Laura Robson foi 10-4 ou 10-6? É que no site do torneio aparece 10-6 no texto, 10-4 no twitter. Hoje, O Record escreve 10-4, O Jogo 10-6. Afinal em que é que ficamos? (Não é que seja relevante, mas para registo futuro deve-se ter a certeza).


De Pedro Abreu a 21 de Junho de 2009 às 18:16
Respondo a mim próprio. Com a publicação do report completo do jogo, comprova-se que ficou 10-4, embora o texo continue a referir 10-6 e até dupla falta da Robson a 9-1. Haja profissionalismo! Até o jornalista Manuel Perez de O Jogo foi na conversa.


De TiagO Esteves a 21 de Junho de 2009 às 08:35
Declarações muito interessasntes da michelle ao jornal record (em exclusivo). Vejam, são mesmo muito importantes para percebermos porque perdeu ela em Birmingham tão cedo.

FORÇA MICHELLE!!


De Miguel Nogueira a 21 de Junho de 2009 às 12:10
Não consigo encontrar.
Poderias fornecer o link?
Obrigado.


De José Pedro a 21 de Junho de 2009 às 13:35
O Jornal Record de hoje (domingo 21/6) traz um especial sobre Wimbledon. Como não encontrei na net, fui ver á edição em papel (sim, ainda se vendem jornais assim! :p )
As declarações são do pai, António Brito. Basicamente diz que que em Birmingham a Michelle tentou controlar os berros e isso prejudicou a sua performance.

Força Michelle


De Jose F. Palma a 21 de Junho de 2009 às 20:04
Ainda de acordo com o Record de hoje o Sr. Presidente da ITF está pensando em instalar nos courts de ténis uns aparelhos para medir a intensidade dos gritos produzidos pelas jogadoras.

A concretizar-se a ameaça parece que as jogadoras praticantes do “belo canto” vão ter de acrescentar mais alguns elementos ao seu “staff”: um perito em acústica e uma professora de canto!!! É que medir a intensidade do seu “canto” e modelar os seus dotes vocais de acordo com as regras é coisa para especialistas!
E que especialistas! Pouco sei de acústica, mas medir com rigor a intensidade dos gritos das jogadoras deve ser coisa séria. Ora vejamos: depende da distância e da posição relativa entre o aparelho (sonómetro) e a jogadora (a partir de agora as jogadoras passam a jogar peadas! E ficam proibidas as bolas cruzadas, as bolas sobre as linhas e as subidas à rede, que obrigam a grandes deslocações das jogadoras e podem, por isso, perturbar o rigor da medição); depende do restante barulho ambiente (e se o público começar a manifestar-se antes de a jogada terminar? e se passar um avião?; depende das condições de propagação do som, relacionadas por exemplo com o tipo de recinto, a existência de obstáculos e com a intensidade e direcção do vento. Será ainda necessário acrescentar um cronómetro, porque o que está em causa não é só a intensidade do “canto” mas também a sua duração. E, já agora porque não, levar também em conta a frequência do som (mais grave, mais agudo; as jogadoras que tiveram voz de soprano, tipo Teresa Salgueiro, estão tramadas: o som é mais agudo e supostamente mais irritante). O que eu proponho ao senhor presidente da ITF é que mande colocar um microfone junto da boca das jogadoras. E uns auriculares com o som de retorno no máximo. É que assim a jogadora que gritar é a primeira a ficar surda! Bem-feita…
Ah! E não se esqueçam da afinação. Uma jogadora que “cante” desafinada é um completo “no-no” em ténis. Na minha opinião a Azarenka é a mais afinada (embora eu não “afine” nada de especial com o grito dela!). Já a Serena é um desastre! Umas aulas com a Mariah Carey vinham mesmo a calhar!

Bom, isto é uma triste paródia. Antes rir do que chorar…
Esta ideia de instalar sonómetros é um colosso! É apenas uma tentativa descarada de condicionar a Michelle, como se ela fosse culpada de alguma coisa. Uma indecência. No final o bom senso vai ter de imperar. Para não transformar uma tempestade num copo de água numa farsa ridícula, desprestigiante para o desporto, má para o negócio.


De Mariana M. a 21 de Junho de 2009 às 02:14
Parabéns Michelle!
Boa sorte pa Wimbledon :)


De Tibx a 21 de Junho de 2009 às 01:33
Muito bem Michelle

Agora é em Wimbledon ... Mostra-lhes a tua garra de campeã!

Força!


Comentar post

mais sobre mim
comentários
O meu blog já está completamente operacional, visi...
Boa Noite, antes de tudo um Bom Ano para todos vós...
I can see that censorship is alive & well among so...
namorado da nossa mii teve um acidente de moto e f...
A Shuai ZHANG não é propriamente uma jogadora qual...
penso que irá acho eu
Michelle inscrita no itf 25,000 de Innisbrook FL,n...
Acreditava que a Michelle pudesse desistir do téni...
arquivos
tags

2001(1)

2002(2)

2003(4)

2004(4)

2005(6)

2006(8)

2007(152)

2008(197)

2009(162)

2010(104)

2011(82)

2012(95)

alemanha(1)

austrália(17)

bélgica(3)

canadá(50)

china(3)

colômbia(1)

destaques(72)

egipto(4)

entrevistas(23)

espanha(8)

eua(324)

exibição(36)

fed cup(29)

fim(1)

fotos(32)

frança(52)

grand slam(75)

hong kong(19)

inglaterra(67)

israel(6)

itália(5)

itf(311)

júnior(129)

luxemburgo(3)

marrocos(4)

méxico(23)

porto rico(6)

portugal(77)

ranking(126)

resultados(86)

sénior(612)

sub-12(4)

sub-14(4)

sub-16(3)

sub-18(5)

taipé(3)

turquia(11)

uzbequistão(12)

videos(31)

wta(441)

wtt(21)

todas as tags

links
pesquisar
 
subscrever feeds